O Wezoot foi oficialmente lançado no Brasil na FEMEC 2019, uma feira de referência do setor pecuário em Uberlândia, em Mato Grosso.
O software de gestão da produção animal chega ao mercado brasileiro, o principal exportador mundial de carne bovina, numa parceria com a Sensori empresa brasileira pioneira no segmento da IoT (Internet das Coisas) para fazendas e que aposta em produtos intuitivos e totalmente ligados ao bem-estar dos animais e segurança alimentar.
O wezoot permite ao produtor ter sempre consigo os dados dos seus animais através de um computador ou com a solução móvel, disponível para tablets e smartphones.
O utilizador tem a possibilidade de trabalhar online e offline e todas as ações ficam registadas na cloud, evitando percas de informação e permitindo ao produtor deixar o papel e a caneta em casa.
Outra mais valia que o wezoot leva agora até ao Brasil é a utilização de tecnologia RFID, permitindo uma ligação com diversos equipamentos de maneio, balanças, leitores de RFID ou mangas de separação, o que permite ao produtor poupar tempo e simplificar bastante as tarefas de maneio dos animais.
Da parceria com a Sensori surgem novas valências no programa nomeadamente a ligação a sensores inteligentes de alta performance e câmaras, para inventariar os animais.
Esta tecnologia vai permitir ao produtor monitorizar a exploração em tempo real, dando mais segurança ao produtor e promovendo o bem-estar animal.
A localização dos animais, o registo de movimentos ou a qualidade do ar são alguns dos dados recolhidos e que vão permitir a todos os produtores diminuir perdas e gerir indicadores de produção.
O Wezoot Brasil e a Sensori serão também parceiros em sistemas de certificação nacional e internacional, através de sistemas de rastreabilidade animal que, neste momento atinge menos de 5% do setor no Brasil.
As empresas acreditam que através da tecnologia que estão a apresentar no mercado é possível atingir um nível de excelência e maior rentabilidade através de uma gestão eficiente da produção.
Ter a “exploração na palma da mão” permite aos produtores recolher informação e tomar decisões a partir de dados estatísticos e objetivos.
Mais informação sobre o wezoot está disponível em www.wezoot.com.
Ler Artigo Original
Fonte: Agrotec