–
Os Vinhos do Tejo registaram um crescimento de vendas em litros de 26% no primeiro trimestre do ano. De acordo com a Comissão Vitivinícola da Região do Tejo, “os vinhos tranquilos produzidos na Região Vitivinícola do Tejo registam um aumento substancial no total de vendas, em litros e em valor, quer na Distribuição, quer na Restauração, face ao período homólogo de 2017”.
No primeiro trimestre do ano, os Vinhos do Tejo registaram um crescimento de vendas de 17,4% na Distribuição e de 45,7% na Restauração, acréscimos acima do crescimento do mercado nacional, que viu as vendas aumentar 4,4% na Restauração e cair cerca de 2% no canal Distribuição.
“Se esmiuçarmos as vendas em valor, o resultado inerente aos Vinhos do Tejo continua a ser bastante positivo quando comparado com o mercado nacional em geral. Ou seja, a soma da Distribuição com a Restauração perfaz um total de 20,3%, valor superior aos 2,6% apresentados pelo total de vendas em dinheiro do mercado nacional face ao período entre janeiro e março de 2018”, revela ainda a Comissão Vitivinícola da Região do Tejo.