A Tecfresh’18 – Feira Tecnológica para Frutas e Hortícolas, evento que decorre no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, de 15 a 17 de novembro, recebe no dia 15 um seminário dedicado ao tema "A agricultura de precisão no setor hortofrutícola: como e porquê", organizado pela CAP e que conta com a colaboração do ISA – Instituto Superior de Agronomia e da FNOP – Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas.
Mais do que explicar em que é que consiste a agricultura de precisão, pretende-se dar pistas para a sua adopção, assim como, através de exemplos práticos de agricultores e organizações que a praticam, transmitir as experiências sentidas quando se passa da teoria à prática nas suas mais variadas vertentes, nomeadamente ao nível das vantagens, constrangimentos/limitações e resultados obtidos.
Sendo a hortofruticultura nacional um setor com enormes potencialidades e em franca expansão, um facto é que este tipo de práticas agrícolas ainda não está suficientemente interiorizado, face ao que acontece com outras culturas.
O objetivo é partilhar práticas agronómicas, debater o presente e perspectivar o futuro, de uma forma abrangente por parte de agricultores em geral e dos hortofruticultores em particular.
A Tecfresh’18 é uma feira orientada para um público profissional, cada vez mais informado e exigente, que busca constantemente soluções inovadoras e de maior produtividade.
Representa uma oportunidade para as empresas e demais organizações partilharem com os seus atuais e potenciais clientes os produtos e serviços de que dispõem, informação actualizada e otimizar negócios.