Cerca de 200 escuteiros da região do Algarve participaram num workshop de horticultura promovido pela Syngenta Flowers e pela Universidade do Algarve no passado dia 4 de setembro, em Faro.
A atividade realizou-se no âmbito do ACAREG – Acampamento Regional de Escuteiros da Região do Algarve, que reuniu mais de 1300 escuteiros da região do Algarve.
“Como entidade empregadora no Algarve, a Syngenta Flowers quer trabalhar com a Universidade do Algarve para incentivar as novas gerações a realizar formação superior na área da Agricultura, porque há carência de técnicos e engenheiros agrónomos na região. Esta iniciativa foi um primeiro passo nessa direção”, explica Fátima Correia, site manager da Syngenta Flowers em Moncarapacho.
Os escuteiros, entre os 14 e os 17 anos, aprenderam a realizar enxertia de plantas de citrinos e também poda e enraizamento de estacas de plantas ornamentais.
O polo da Syngenta Flowers em Moncarapacho é composto por um departamento de produção comercial de Petunia spp e Calibrachoa spp e subdepartamentos de Flowers R&D e Flowers Starter Material (Poinsettia sp, Pelargonium spp da classe SEE e várias variedades ornamentais de Bed & Balcony da classe SEE).
Ler Artigo Original
Fonte: Vida Rural