–
Chama-se The Browers Company e foi apresentada como uma spin-off do Super Bock Group que nasce com o objetivo de reforçar o papel da cervejeira nacional na promoção da categoria no país. Será também esta entidade a fazer a gestão do Browers Beato, um espaço que irá ser lançado no Hub Criativo do Beato, em Lisboa, e que, para além de integrar uma microcervejeira para produção de cervejas em pequena escala, prevê a requalificação e modernização da antiga ‘central elétrica’.
Numa nota enviada às redações, a empresa revela que o Browers Beato integrará ainda uma zona de restauração e uma área para eventos e workshops culturais e de promoção da cerveja, num total de 700 metros quadrados.
“Este é um novo modelo de negócio na atividade do Super Bock Group através do qual a empresa continuará a dar o seu contributo para o crescimento da categoria de cervejas em Portugal, ao mesmo tempo que apoia o desenvolvimento deste pólo inovador que está a nascer na capital portuguesa, focado no empreendedorismo, na inovação e nas indústrias criativas”, explica ainda a empresa que prevê um investimento de 3 milhões de euros neste espaço.
O Super Bock Group revela também que é sob a chancela The Browers Company que serão produzidas, no local, cervejas em pequena escala que vão conviver no mesmo espaço com outras marcas de cerveja nacionais e internacionais.
O projeto arquitetónico do Browers Beato terá assinatura de Eduardo Souto de Moura, prevendo-se que as obras de reabilitação se iniciem em setembro de 2018.