–
A Sovena, uma das maiores empresas no setor do azeite e que detém a Oliveira da Serra, foi recentemente distinguida com o Prémio Anual de Internacionalização da Câmara de Comércio e Indústria Luso Brasileira do ano de 2016, um reconhecimento à aposta da empresa no mercado brasileiro, que representa já 10% do seu volume de negócios total.
A empresa está presente no Brasil com a marca Andorinha e, no último ano decidiu assumir com uma equipa própria o processo de distribuição e comercialização do seu azeite em todo o território brasileiro. De acordo com a companhia, esta abordagem “traduziu-se na criação de emprego e num crescimento do seu volume de negócio na ordem dos 25% no último ano, facto que impulsionou a marca Andorinha para a liderança, pela primeira vez nos 90 anos de história da marca.”
“A Sovena acredita que o novo processo de distribuição própria permitirá aproximar ainda mais a marca de azeite Andorinha dos consumidores brasileiros, para além de facilitar um maior domínio e integração da cadeia de valor do negócio num mercado com perspetivas de crescimento desafiantes”, acrescenta.
No mercado brasileiro, em particular, a marca Andorinha introduziu vários produtos inovadores que têm potenciado o consumo de azeite no país, como é o caso da embalagem em spray do azeite.
“Temos a convicção de que o reforço da nossa aposta no Brasil garantirá importantes ganhos de notoriedade e credibilidade da marca Andorinha junto dos clientes”, defende Jorge de Melo, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Sovena, para acredita que o processo de distribuição própria abrirá ainda portas a novos segmentos de mercado e a um crescente número de consumidores.
Recorde-se que a Sovena está presente, fisicamente, em nove países – Portugal, Espanha, EUA, Brasil, Angola, Tunísia, Marrocos, Chile e Hong Kong – e exporta para mais de 70 países, nomeadamente através de marcas como a Oliveira da Serra, a Fontoliva e Olivari.