O Crédito Agrícola e a INOVISA, em articulação com a Rede Rural Nacional, vão lançar esta quinta-feira, dia 27 de abril, a 5ª edição do “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola 2018” na OVIBEJA.
“O Futuro Nasce no Presente” é o mote deste prémio que irá ser apresentado durante a realização de um encontro designado “Novas Aplicações para a Agricultura”, e que contará com a presença de Luís Capoulas dos Santos, Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.
Com o objetivo de promover a cultura de empreendedorismo e inovação, e premiar quem investe em projetos para a agricultura, a agroindústria e a floresta, o Prémio inclui, nesta edição, as categorias “Produção e Transformação”, “Comercialização e Internacionalização”, “Desenvolvimento Rural”, “Inovação em Consórcio: Grupos Operacionais” e ainda uma categoria de reconhecimento especial designada de “Projecto de Elevado Potencial promovido por Associado Crédito Agrícola”.
O grau de inovação, a relevância, o potencial de mercado e a sustentabilidade económica, social e ambiental dos projetos serão os principais critérios a avaliar pelo júri do Prémio, que premiará cada categoria com o valor de 5.000 euros.
O concurso admite candidaturas que incidam sobre produtos, serviços, métodos organizacionais ou de marketing inovadores, relacionados com os setores agrícola, agroindustrial e florestal, que podem ser submetidas em nome individual ou de entidades coletivas.
As candidaturas estão abertas até 27 de julho de 2018.
Os interessados devem inscrever-se através de formulário próprio disponível no site do Crédito Agrícola ou em www.premioinovacao.pt.
1 comentário
caros parceiros portugueses
A Associação nacional de amigos da pastoral da criança em Moçambique saúda a iniciativa e solicita uma parceria no âmbito Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola” 2018 isso poderá trazer mudanças agrícolas em Moçambique nas família pobres excluídos dos seus direitos ainda mais as famílias afectadas pela queira decorrida entre a Renamo e as forcas do governo que nas respectivas regiões há crise de fome e ocorrera bolsa de fome neste últimos anos.
Para tal necessitamos investimentos nas regiões mas afectadas provendo uma educação em material de segurança alimentar e investido numa agricultura de conservação e capacitando as mesmas famílias em técnicas de prepare de silos ,e promovendo Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola” 2018 .
Paulo José Uaia
Moçambique–Zambézia–Namarroi
258843531940