Nuno Russo apela à adoção de medidas que promovam a proteção dos solos

0

No Dia Mundial do Solo, o Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Nuno Russo, apelou à adoção de medidas que promovam uma agricultura resiliente e a proteção dos solos, através da melhoria da sua estrutura.

“Responder às alterações climáticas obriga-nos, neste momento, a olhar com atenção para o que julgávamos conhecer, mas também a questionar, a repensar, a adaptar, a procurar fazer de forma diferente”, afirmou Nuno Russo, no dia em que também se celebra o 5º aniversário da Parceria Portuguesa para o Solo (PPS).

“O “solo”, enquadra os quatro grandes desafios desta legislatura: alterações climáticas, demografia, transição digital e combate às desigualdades, acaba por ser o roteiro para travar as alterações climáticas e construir um futuro mais sustentável; o roteiro para apoiar o interior, promover uma maior coesão territorial e estimular o desenvolvimento rural, respondendo às questões demográficas e combatendo as desigualdades; e o roteiro da transição digital”, explicou o Secretário de Estado.

“É através destas medidas, e de tantas mais, que promovemos uma agricultura resiliente e protegemos os solos, melhorando a sua estrutura. Para tal, também se revela essencial o fomento de uma agricultura de precisão, visando uma aplicação eficiente de fertilizantes, assim como o aumento do uso de fertilizantes orgânicos para reduzir progressivamente o uso de fertilizantes sintéticos”, concluiu o membro do governo.

Ler Artigo Original
Fonte: Vida Rural

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com