Negócios regados a vinho: criado clube exclusivo para amantes de vinhos

0

Foi apresentado esta semana em Lisboa um clube de vinhos exclusivamente dedicado a executivos e ao networking – o Wine & Executive Club. O objetivo é aliar a gastronomia e os bons vinhos nacionais aos negócios com encontros mensais fechados aos amantes de vinho e negócios.

O restaurante Valle Flôr do Pestana Palace, em Lisboa, foi o local escolhido para estes encontros que vão promover o networking entre líderes empresariais, executivos e empreendedores da sociedade portuguesa através de debates regulares em que o ponto de partida é o vinho e a gastronomia.

Em cada encontro haverá dois convidados, um líder de opinião (personalidade) e um produtor de vinho, e a ideia é proporcionar momentos de convívio agradáveis e de aprendizagem. “Foi isto que motivou o francês Eric Dubois e o português Óscar Mendes a criarem o Wine & Executive Club: juntar o útil ao agradável – mas em que o agradável vem primeiro, até porque foi à mesa de um clube deste género, em França, que Éric descobriu uma série de vinhos ótimos que não conhecia”, referem os responsáveis pelo projeto.

Wine & Executive Club  - entrada - Vida Rural Wine & Executive Club - fundadores - Vida Rural Wine & Executive Club - prato jantar - Vida Rural Wine & Executive Club - mesa vinhos - Vida Rural Wine & Executive Club  - vinho - Vida Rural Wine & Executive Club  - jantar - Vida Rural

Wine & Executive Club  - entrada - Vida Rural
Wine & Executive Club - fundadores - Vida Rural
Wine & Executive Club - prato jantar - Vida Rural
Wine & Executive Club - mesa vinhos - Vida Rural
Wine & Executive Club  - vinho - Vida Rural
Wine & Executive Club  - jantar - Vida Rural

“O nosso país tem tudo para que o clube dê certo: grandes vinhos, grandes produtores, grandes apreciadores. E aqui, não existia nenhum clube em que o ‘networking’ se fizesse em torno do vinho, pelo amor ao vinho. Esse é o cerne. Até a ementa do jantar de degustação – a cargo do chef Pedro Inglês Marques – é feita a partir dos cinco vinhos apresentados pelo produtor”, acrescentam.

Mas desengane-se se pensa que basta gostar de vinho para integrar este clube exclusivo. De acordo com os mentores da ideia, a refeição custará 100 euros e entrar no clube restrito custa um fee inicial de 250 euros e uma quota anual de 750 euros.

O objetivo dos fundadores é atingir os 100 membros no final do primeiro ano e crescer até aos 500, “sempre na base do passa-palavra.” “Não terá inclinações políticas, corporativas ou de ‘lobbying.’ Os sócios beneficiarão ainda de descontos nas várias marcas de luxo parceiras do clube: Maserati, Boutique dos Relógios e a companhia de jatos privados Valair. Além de, claro, descontos nos vinhos apresentados”, concluem.

Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com