Ministério do Ambiente fica com a tutela das florestas

0

As florestas vão deixar de estar sob a alçada do Ministério da Agricultura e passam para o Ministério do Ambiente, que na próxima legislatura substitui a Transição Energética pela Ação Climática. Assim, João Pedro Matos Fernandes, passará a ser, no novo Executivo, ministro do Ambiente e da Ação Climática.

A pasta das florestas estava, até aqui, nas mãos do Ministério da Agricultura, que deixa de estar sob a tutela de Capoulas Santos para passar a estar nas mãos da nova ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque. Já a área do Desenvolvimento Rural deverá passar para a tutela da pasta agora criada da Coesão Territorial, da qual Ana Abrunhosa será ministra.

A criação do Ministério da Ação Climática foi uma proposta que o Bloco de Esquerda apresentou no seu programa eleitoral para as legislativas de 6 de outubro. João Pedro Matos Fernandes manterá assim a tutela de áreas como o ambiente, energia, mobilidade e transportes e a conservação da natureza, a que vão agora somar-se as florestas.

Ler Artigo Original
Fonte: Vida Rural

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com