O Manual de Boas Práticas na Produção, Processamento e Utilização de Insetos em Alimentação Animal, publicado pela DGAV no passado mês de setembro, foi agora traduzido para Inglês.
Este é o único documento do género a ter sido criado por uma entidade oficial sobre o tema, pelo que existe um elevado interesse internacional.
A EntoGreen, que colaborou com a DGAV no desenvolvimento deste Manual, irá divulgá-lo no âmbito de um Focus Group da Comissão Europeia (EIP-AGRI), a decorrer em Bruxelas sob o tema “Novos alimentos para suínos e aves“. O mesmo documento será ainda apresentado no âmbito de um workshop sobre produção de insetos a decorrer em Edimburgo no próximo dia 7.
“Apesar do documento traduzido só ter sido divulgado esta semana já foram recebidos alguns feedbacks positivos oriundos de outros países da União Europeia”, revela a EntoGreen em comunicado de imprensa.
O Manual resulta do trabalho desenvolvido no âmbito do projeto EntoValor, que pretende trazer a produção de insetos para a alimentação animal para Portugal.