A Magos Irrigation Systems organiza a 15 de fevereiro, às 10h00, no auditório da ABORO – Associação de Beneficiários da Obra de Rega de Odivelas, em Ferreira do Alentejo, o “Simpósio Melão e Abóbora”.
Este evento, que se realiza pelo terceiro ano consecutivo, é um ponto de encontro com os agricultores da região para partilha de conhecimento sobre soluções de rega para as culturas do melão e da abóbora, mas também para debate de ideias sobre as necessidades e preocupações do setor produtivo na campanha que se avizinha.
Recorde-se que Portugal produz anualmente cerca de 70.000 mil toneladas de melão e melancia (2.800 hectares) e cerca de 75.000 toneladas de abóboras (3.000 hectares), segundo dados do INE relativos a 2017, sendo o Alentejo uma das principais regiões produtoras destas culturas.
Nesta edição do simpósio são convidados da Magos Irrigation Systems o presidente e CEO da Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal, Gonçalo Andrade, que dará a sua visão sobre o mercado internacional do melão e da abóbora e as oportunidades de exportação e valorização da produção nacional.
O administrador da Magos Irrigation Systems, António Gastão, falará sobre sistemas globais de rega para as culturas do melão e da abóbora e a equipa técnica da empresa apresentará uma inovadora e conveniente solução para programação automática da rega: as válvulas com comando a pilhas. A Rivulis Irrigation fará uma apresentação sobre rega localizada e a Solplast dará a sua perspetiva sobre o futuro da plasticultura.
A Magos Irrigation Systems acredita que a partilha de conhecimento com a produção nacional é a melhor forma de colaborar no crescimento, desenvolvimento e valorização do setor agrícola.
Inscreva-se aqui.