–
Joaquim Quelhas dos Santos, professor catedrático jubilado pelo Instituto Superior de Agronomia, e nome grande da investigação e ensino agronómico nacional, foi homenageado com o Prémio Personalidade Armando Sevinate Pinto, no âmbito dos Prémios Vida Rural.
Com um longo trabalho na área da Fertilidade dos Solos, Joaquim Quelhas dos Santos recebeu o prémio das mãos de Inês Sevinate Pinto, filha de Armando Sevinate Pinto, que na ocasião referiu o importante papel de uma personalidade “que foi professor do meu pai e dos meus irmãos”.
No discurso de agradecimento, Joaquim Quelhas dos Santos recordou Armando Sevinate Pinto, que “merece ser recordado como alguém que, efetivamente, prestou altos serviços à agricultura portuguesa e que honrou a classe dos agrónomos portugueses.
Em termos pessoais, recordo de modo particular um meu ex-aluno brilhante, um bom amigo e um colega que várias vezes me deu a grata oportunidade de com ele partilhar interessantes trocas de opiniões, em particular no que dizia respeito a problemas relacionados com o binómio Agricultura /Ambiente”.