–
O programa Incubar+Lezíria, uma iniciativa da Associação Empresarial de Santarém (NERSANT), do Agrocluster Ribatejo, da Desmor e do Instituto Politécnico de Santarém, já ajudou a criar 52 empresas, apoiando um total de 312 empreendedores.
De acordo com a publicação Rede Regional, estes números foram conhecidos na passada semana, no âmbito de uma cerimónia para promover o empreendedorismo qualificado e criativo.
Durante a sessão, foram atribuídos também os prémios aos três projetos vencedores do 3.º Concurso de Ideias de Negócio da região: GM2E, do empreendedor Luís Inácio, o Agrsmart, do empreendedor Ricardo Aleixo e ainda o projeto Arikson, de Patrick Pedreiro.
Para além de irem receber uma bolsa monetária, os três projetos vencedores irão receber como prémio a participação na 3ª edição do Programa de Aceleração de Ideias da Startup Santarém e ainda um período de incubação gratuito nesta incubadora que pode chegar aos 15 meses. Os vencedores participarão ainda, quando terminar a sua preparação, em eventos de apresentação a potenciais parceiros e financiadores.