O II Simpósio Nacional de Frutos Secos, uma organização da Sociedade de Ciências Agrárias de Portugal (SCAP) e do Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos (CNCFS), vai ter lugar dia 10 e 11 de outubro, no Auditório Municipal de Mirandela.
Três anos após o I Simpósio Nacional de Frutos Secos, realizado em Ferreira do Alentejo em novembro de 2016, a SCAP e o CNCFS trazem a debate temas como a produção, a transformação, a valorização da produção e dos subprodutos e a comercialização, no âmbito das sub-fileiras da amendoeira, aveleira, alfarrobeira, nogueira e pistácio.
O aprofundamento dos conhecimentos científicos e tecnológicos e a sua transmissão aos agentes da fileira são cruciais, dado que, só com eles, se conseguirá melhorar a sustentabilidade económica e ambiental dos frutos secos, assim como, a manutenção, melhoramento e valorização do património genético e cultural nacional.
Cada sessão é iniciada por uma conferência plenária proferida por um orador convidado, seguida de sessões de comunicações orais e de em painel.
Mais informações aqui.
Ler Artigo Original
Fonte: Agrotec