II Simpósio Ibérico de Engenharia Hortícola discute Agricultura 4.0

0

O evento decorre entre 4 a 6 de março, em Refoios do Lima, Ponte de Lima, tendo como tema central a Agricultura 4.0.

O certame é organizado pela a APH (Associação Portuguesa de Horticultura), a SECH (Sociedad Española de Ciencias Hortícolas) e a ESA-IPVC (Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo), como organizador local.

​"Atualmente, o setor agrícola enfrenta uma transformação na forma de produzir, baseada na utilização de novas ferramentas, onde se destacam a utilização de sensores e a aquisição e tratamento de dados", é possível ler-se no comunicado emitido pela organização.

Na 2ª edição do simpósio, propõem-se os seguintes temas para apresentação de trabalhos técnico-científico: agricultura de precisão; automatização e robotização; sensores e visão artificial; sistemas de apoio à tomada de decisão; modelação e simulação; desenvolvimento de APP e aplicações web; sistemas de informação geográfica; e TIC no ensino das ciências agrárias.

Os temas deverão ainda ser desenvolvidos nas seguintes áreas de atuação: gestão de recursos hídricos; culturas protegidas e culturas extensivas; gestão energética; mecanização e construções rurais; fruticultura, viticultura e pós-colheita; produção animal e sistemas agrários.

Os investigadores interessados devem submeter os resumos dos seus trabalhos à organização ​até 1 de novembro de 2019.

Para mais informações sobre o evento, pode consultar aqui.

Ler Artigo Original
Fonte: Agrotec

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com