O Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrâncias realiza o evento no próximo dia 4 de outubro em Santana de Cambas, Mértola.
A implementação de uma rede alimentar local é discutida com foco nos nos concelhos de Serpa, Mértola e Alcoutim.
"O projeto DIVERCROP em Portugal pretende criar uma plataforma de diálogo estruturado e regular sobre a dinâmica dos sistemas agrícolas nos municípios de Alcoutim, Mértola e Serpa. De forma a manter o diálogo entre as diferentes partes, focado em preocupações comuns, surge esta sessão com a temática", é possível ler-se no programa do evento.
O DIVERCROP é "um projeto de investigação internacional com parceiros em França, Espanha, Tunísia, Algéria, Malta, Itália e Portugal. Com este projeto procura-se identificar os principais motores de mudança a diferentes escalas, desde local até à da bacia do Mediterrâneo, bem como relacionar alterações nos sistemas produtivos com mudanças na diversidade de espécies e na disponibilidade de alimentos para consumo".
A entrada é gratuita e as inscrições estão abertas até ao próximo dia 1 de outubro, através de cesg@uevora.pt ou 915089008.
Ler Artigo Original
Fonte: Agrotec