–
O Grupo RAR, que detém a marca Vitacress, vendeu as suas estufas de tomate em Portugal e Espanha e irá dedicar-se ao negócio das saladas e das ervas aromáticas. De acordo com o Jornal de Negócios, o negócio do açúcar tem tido prejuízos, levando a holding a alienar as suas explorações de tomate em Alcochete e Marbella para gerar cash flow.
A empresa já tinha apostado na produção de tomate em 2013, uma experiência que acabou por não ser bem-sucedida, mas na qual voltou a investir há três anos com a integração destas explorações que agora foram vendidas.
Em Portugal, a companhia vai continuar a cultivar folhas de salada, agrião e ervas aromáticas frescas no Alentejo e no Algarve, unidades que complementam as explorações em Espanha e Inglaterra.
Em 2018, o Grupo RAR registou um aumento de 3,6% no volume de negócios, com o EBITDA a situar-se nos 63 milhões de euros. O resultado líquido subiu para 9,8 milhões de euros e as vendas líquidas consolidadas ultrapassaram os 785 milhões de euros. De acordo com o Jornal de Negócios, a Colep continua a ser a empresa mais significativa dentro do Grupo RAR, com um peso de 55% nas vendas.
Ler Artigo Original
Fonte: Vida Rural