Governo vai financiar ideias que ajudem a atingir Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

0

O Governo lançou esta semana o GovTech, um programa que vai financiar soluções tecnológicas e ideias de negócio de startups que permitam atingir um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2030. A iniciativa irá atribuir três bolsas no valor de 30 mil euros cada.

As candidaturas estão abertas a projetos que abracem, por exemplo, objetivos como a erradicação da fome, o desenvolvimento de energias renováveis e acessíveis, que promovam o acesso universal e equitativo à água potável ou a produção e o consumo sustentáveis.

Para além de financiamento, os vencedores terão ainda a oportunidade de escalar o projeto a um nível mundial, com o apoio do Estado. Ana Teresa Lehmann, Secretária de Estado da Indústria, sublinhou durante a apresentação da iniciativa que “Portugal e o seu ecossistema empreendedor têm uma oportunidade de testar soluções tecnológicas que podem ser escaláveis” e considera que esta é “uma oportunidade para quem está a lançar o seu projeto ou o seu negócio”.

Já Teresa Ribeiro, secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, defendeu que as empresas são a chave para responder aos problemas identificados na agenda sustentável da ONU para 2030. “As empresas são um ator fundamental. O investimento privado é um instrumento fundamental se quisermos alcançar o desenvolvimento sustentável”.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com