A 2.ª Mostra Silves Capital da Laranja decorrerá nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro.
O certame terá a sua inauguração oficial pelas 10h30. Presentes estarão várias dezenas de expositores ligados à citricultura, vinhos, agricultura, produtos regionais, doçaria, artesanato e gastronomia, bem com algumas associações e entidades locais e regionais.
Destaque em mais uma edição desta mostra que promove a marca Silves Capital da Laranja vai para a realização de mais um ciclo de conferências, nas quais especialistas nacionais e internacionais debaterão temas centrais para a produção e produtores de citrinos.
Os cocktails também regressarão, com a realização do “Festival de Barmen Silves Capital da Laranja”.
Novidade, este ano, será a apresentação de uma “Rota da Laranja”, que a autarquia silvense pretende que possa ser um importante e estrutural produto turístico, resistente à típica sazonalidade da procura turística que a região conhece, dando a conhecer e contribuindo para a dinamização de um produto identitário e de excelência do concelho.
Realçar a citricultura que se faz no concelho de Silves, os seus produtores e os assuntos que interessam para a melhoria deste setor é o grande objetivo da mostra “Silves Capital da Laranja”, que teve a sua primeira edição em fevereiro de 2017.
O evento conta com a parceria da DRAPAlg, UALG, RTA, Agrupamento de Escolas de Silves e Agrupamento de Escolas Silves-Sul.