Almendralejo acolhe a 29 de novembro o Fórum “Amêndoa, uma oportunidade para a Extremadura”.
O evento, que terá lugar no Auditório Cajalmendralejo, reúne especialistas do setor da amêndoa para discutir a forma como a cultura foi introduzida nos últimos anos na região e também para debater as oportunidades para o mercado español.
O evento é promovido pela Interempresas Media e pretende reunir um grande número de profissionais do setor, entre agricultores, técnicos e dirigentes de cooperativas, no Vale do Guadiana.
O comportamento das novas variedades de amêndoa e o resultado de novos modelos produtivos são alguns dos temas em debate.
Embora os preços tenham caído nos últimos meses, a amêndoa continua ainda a ser uma cultura que garante lucro na região. E isto mesmo será demonstrado pelos estudos recentemente publicados e que serão apresentados no Fórum por José Luís Balanzá, coordenador geral da DESCALMENDRA.
A cadeia de distribuição e as mudanças nos hábitos de consumo, nas quais a amêndoa e os seus subprodutos ganharam terreno em todo o mundo, serão o tema abordado por Juan Luís Peregrín, CEO da empresa CALCONUT.
A implantação da amendoeira na Extremadura será igualmente tema de uma mesa redonda.
Saiba mais aqui.