Crianças açorianas transformam-se em agricultores por um dia

0

Para celebrar o Dia Nacional da Agricultura, que se comemorou na passada semana (19 de maio), a Associação Agrícola de São Miguel, o Governo dos Açores e a Confederação dos Agricultores de Portugal desafiaram três mil crianças açorianas entre os seis e os 12 anos a transformarem-se em agricultores por um dia.

De acordo com a publicação regional Açoriano Oriental, as crianças de várias escolas do concelho de São Miguel “tiveram a oportunidade de semear diversos produtos hortícolas, conduzirem tratores de brincar e, inclusivamente, tirar leite às vacas, sendo que o dia terminou com um mega almoço servido no Parque de Exposições de São Miguel.”

Jorge Rita, presidente da Associação Agrícola de São Miguel, citado pela publicação, explicou que “o grande objetivo deste evento é explicar a importância da agricultura. Atualmente sentimos que existem muitos adultos e crianças que pensam que os produtos vêm para cima das mesas, diretamente das grandes superfícies. Esta é uma forma pedagógica para explicar os vários ciclos de produção na área dos produtos hortícolas, frutícolas, carne e leite. É uma iniciativa que valoriza o conhecimento destas crianças, que vivem numa terra onde a agricultura tem um peso social muito elevado”.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com