Coudelaria de Alter vai ser concessionada a privados

0

O Governo lançou esta semana o concurso para a concessão da Coudelaria de Alter. De acordo com o Jornal de Negócios, este é apenas um dos 33 imóveis que o Estado pretende concessionar a privados para exploração, no âmbito do programa Revive.

Os investidores interessados em concessionar um dos imóveis “têm agora 90 dias para se candidatar”, de acordo com o Ministério da Economia, sendo que o critério de qualidade deverá prevalecer sobre o critério preço.

O Ministério da Economia diz ainda que a Coudelaria de Alter “é a mais antiga e notável coudelaria portuguesa, tendo sido fundada em 1748 pelo rei D. João V”, razão pela qual o Executivo decidiu “integrar parte do edificado da Coudelaria no Programa Revive, para que uma entidade privada faça a respetiva exploração turística de forma sustentável e ancorada na temática equestre, requalificando o respetivo edificado”.

A entidade que vencer o concurso deverá fazer obras nas infraestruturas concessionadas para posterior exploração turística ou para alojamento local.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com