–
Conhecida a composição do novo Governo, a Confagri emitiu um comunicado em que defende que “os desafios que se colocam ao setor agro – alimentar e florestal -, durante a próxima legislatura, são múltiplos e muito exigentes”.
“Salientamos a necessidade de negociação de uma PAC mais favorável ao nosso País, tanto no âmbito das ajudas diretas e da organização dos mercados, como no âmbito do desenvolvimento rural. Importa assegurar a continuidade do esforço de modernização do setor, assegurando um adequado período de transição entre o PDR 2020 e o futuro Plano Estratégico Nacional e promovendo a simplificação no acesso aos apoios ao investimento”, defende a Confagri.
“As respostas aos desafios das alterações climáticas e da neutralidade carbónica exigirão também respostas ponderadas, multissetoriais e devidamente suportadas no conhecimento científico”, acrescenta.
A Confagri diz ainda que está disponível para colaborar na implementação das medidas políticas que assegurem o desenvolvimento sustentável do setor agroalimentar e florestal, o rendimento dos agricultores e a dinamização dos nossos territórios rurais, aguardando “reuniões com os novos titulares para tomar conhecimento das políticas e estratégias que se propõem desenvolver e para apresentar as principais prioridades da Confederação, na atual conjuntura.”
Ler Artigo Original
Fonte: Vida Rural