O Centro de Investigação de Montanha do Instituto Politécnico de Bragança em colaboração com a Bralúpulo organiza as II Jornadas do Lúpulo e da Cerveja.
O evento visa dar continuidade às primeiras jornadas organizadas em 2015 e das quais tão bom feedback se recebeu do país e do estrangeiro (as atas foram já objeto de aprox. 4000 downloads). As II Jornadas vão decorrer nos dias 18 e 19 de julho na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança e estão divididas em três partes:
- Programa técnico-científico (dia 18 de julho), onde produtores de lúpulo, investigadores e cervejeiros vão discutir a situação e as perspetivas de investimento para o setor em Portugal;
- Prova comentada de cervejas artesanais elaboradas a partir de lúpulos nacionais e exibição de cervejas dos principais cervejeiros artesanais (dia 18 de julho);
- Visita a campos de lúpulo (dia 19 de julho).
O evento dirige-se de forma particular ao meio rural (para cativar novos produtores e estimular o aparecimento de projetos e investimentos na cultura), à comunidade académica (docentes e alunos) e aos produtores de cerveja independentemente da sua escala de produção (com particular destaque aos cervejeiros artesanais).
Saiba mais aqui.
Ler Artigo Original
Fonte: Agrotec