O instrumento através do qual os proprietários podem arrendar terrenos abandonados ou sem utilização ao Município, para que este os subarrende a empreendedores com vontade de criar o seu próprio negócio, tem as inscrições abertas até ao dia 31 de dezembro.
Texto: Sofia Monteiro Cardoso
O objetivo deste projeto passa por subarrendar, a empreendedores com ambição de criar negócios rurais, terrenos que não se encontram aproveitados por parte dos seus proprietários. Assim, as terras são revitalizadas e potenciadas.
A Câmara Municipal de Guimarães lançou o Banco de Terras de Guimarães, primeira iniciativa do género em Portugal, através do IBR Guimarães (Incubadora de Base Rural).
Os proprietários beneficiam de uma renda garantida, recebem o património fundiário no mesmo estado de uso ou ainda melhor do que o estado inicial, e deixam ainda de ter custos com a limpeza anual do terreno.
Os interessados deverão consultar o aviso disponível no site do Município de Guimarães e seguir as orientações para proceder à submissão da candidatura.
Para mais informações é possível contactar através de e-mail (ibr@cm-guimaraes.pt), telefone (253 421 210) ou presencialmente nas instalações da Câmara Municipal de Guimarães (pedindo audiência com a Coordenadora Sónia Monteiro).
Ler Artigo Original
Fonte: Agrotec