–
A Alle Wine, startup portuguesa que desenvolveu uma aplicação móvel para gestão de experiências enoturísticas, foi uma das empresas nacionais convidadas para representar a inovação lusa na Web Summit.
“A Alle Wine é uma app que fará a gestão integrada da experiência enoturística, desde o momento inicial até à avaliação final. Esta app destina-se a dois públicos, os enoturistas e os produtores de vinho, e pretende ser um facilitador e agregador da experiência do enoturismo, permitindo ao utilizador poder descobrir, escolher, marcar e chegar às adegas/produtores de forma autónoma, simples e conveniente. O enoturista poderá ainda fazer a reserva da sua viagem, estadia e escolher os melhores locais para degustação”, explica a startup em comunicado.
António Pé-Curto, fundador e CEO da Alle Wine, afirma que “Portugal já tem unidades de enoturismo de classe mundial, no entanto ainda não são suficientemente divulgadas, nem a operar de forma expedita para captar os inúmeros potenciais enoturistas internacionais.”
Já Pedro Santos, co-fundador e CTO da Alle Wine, acrescenta que “o enoturismo é atualmente um setor de alguma imaturidade mas com um crescimento muito acentuado. Existe uma crescente procura e alguma oferta, que nem sempre se encontram. A Alle Wine vem exatamente responder a essa necessidade, permitindo a localização da oferta, seleção e marcação da experiência de enoturismo, de forma simples e quase imediata através da App”.
A empresa nacional vai estar esta terça-feira (5 de novembro) no palco da sessão inaugural da Web Summit para apresentar o seu conceito.
Ler Artigo Original
Fonte: Vida Rural