Agrovid supera a marca dos 90 expositores na sua primeira edição

0

A 1ª edição do certame dedicado ao cultivo da vinha acontece entre 30 de janeiro e 1 de fevereiro, em Valladolid.

A feira contará com a presença dos mais diversos profissionais de viticultura, um amplo catálogo de produtos e serviços que incluem artigos fitossanitários, máquinas, sistemas de sensoriamento remoto, irrigação, entre outros.

O diretor geral da Feira de Valladolid, Alberto Alonso, destacou a “excelente recepção que a Agrovid teve no setor, e a prova disso é a resposta que as empresas deram ao nosso projeto. Faltam dois meses e já alcançamos a superfície que estabelecemos como nosso objetivo primário. As perspetivas são muito boas, não só os números mas também a qualidade e a diversidade da oferta fazem da Agrovid uma referência já na sua primeira edição. Será a feira mais importante do setor no próximo ano", acrescentou Alonso.

A Agrovid também contará com um programa de conferências técnicas, organizado em colaboração com o Colégio Oficial de Engenheiros Agrícolas de Castela e Leão e Cantabria, que abordará questões como as vantagens e desvantagens da colheita manual e colheita mecânica; a digitalização de culturas e aplicação de novas tecnologias; e o impacto das políticas europeias e das guerras comerciais no setor.

Alberto Alonso também destacou "a colaboração prestada por organizações profissionais agrícolas, Asaja, Alianza UPA-COAG e a União de Camponeses de Castela e Leão, e o Instituto de Tecnologia Agrícola de Castela e Leão, que também liderará o conteúdo do espaço Agrotecnológico, uma área específica para empresas especializadas em culturas 4.0".

Ler Artigo Original
Fonte: Agrotec

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com