A Rede Europeia de Desenvolvimento Rural (REDR) lançou o grupo de trabalho “GT Bioeconomia e Clima”.
Estão abertas as inscrições para a participação no novo grupo de trabalho europeu. Os interessados podem inscreve-se até 2 de setembro aqui.
Este novo Grupo de Trabalho surge na sequência do GT Bioeconomia, cujos principais resultados se destacam:
- As “Recomendações sobre o uso dos PDRs para integração da bioeconomia”, que concluem sobre como as iniciativas de bioeconomia rural e as cadeias de valor podem ser apoiadas com os atuais Programas de Desenvolvimento Rural e instrumentos públicos complementares – disponíveis em Recommendations on the use of RDPs to mainstream the bioeconomy.
- Os folhetos “Como integrar a bioeconomia nas áreas rurais?” e “Como usar os PDRs para apoiar a bioeconomia rural?”, orientados à disseminação das recomendações às partes interessadas, incluindo recomendações para os Planos Estratégicos pós-2020 (2º folheto) – disponíveis em How to mainstream the bioeconomy in rural areas? e How to use RDPs to support rural bioeconomy?.
- As conclusões sumárias do GT “Bioeconomia rural europeia: políticas e ferramentas” e “Explorar o papel da sensibilização e da comunicação na promoção do desenvolvimento das cadeias de valor da bioeconomia sustentável”, que fornecem uma visão abrangente sobre o papel da bioeconomia nas atuais políticas da UE e os resultados do debate sobre ações prioritárias para integração e adoção da bioeconomia pelos atores rurais – disponíveis em European rural bioeconomy: policy and tools e Exploring the role of awareness‑raising and communication in promoting the development of sustainable bioeconomy value chains.
Complementarmente informa-se que:
Toda a informação do GT Bioeconomia se encontra disponível em Thematic Group web site;
GT Bioeconomia lançou o Rural Bioeconomy Portal e um questionário on-line que permitiu reunir bioeconomy initiatives suportadas pelos PDRs e outros fundos (2 casos em vídeo: ‘Laarhoeve’ e ‘Alvesta Biogas’). Existe também disponível a brochura de projetos suportados pelos PDRs, de iniciativa dos pontos de contacto ERND – EAFRD Projects Brochure on Bioeconomy.
Fonte: Rede Rural Nacional
Ler Artigo Original
Fonte: Agrotec