–
No Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro), a Marktest revela as principais conclusões de estudo sobre os hábitos alimentares dos portugueses, indicando que 83,5% dos portugueses acreditam ter um regime alimentar saudável.
De acordo com o estudo, é na faixa etária entre os 25 e os 34 anos que há mais pessoas (25%) a assumirem que os seus hábitos alimentares não são tão saudáveis quanto o desejável. Além disso, 19% dos inquiridos indicam ter deixado de consumir algum alimento no último ano: leite (20%), carne (13,3%) e açúcar (12%) são os mais citados entre quem deixou de consumir algum alimento, com as mulheres a liderarem, com a maior taxa de abandono de alguns alimentos.
Com o estudo, ficamos também a saber que o consumo de legumes (incluindo sopa ou salada) está enraizado entre os hábitos alimentares dos portugueses. Um em cada quatro refere consumi-los em todas as refeições (almoço e jantar), mas ainda há 51,9% a referir que inclui legumes ‘apenas’ entre uma a sete refeições por semana.
O estudo foi realizado pela Marktest entre os dias 9 e 14 de outubro de 2019 e contou com uma amostra de 808 pessoas, que foram inquiridas por telefone.
Ler Artigo Original
Fonte: Vida Rural