O projeto DIVA tem as candidaturas abertas até 31 de janeiro. Desde 2018, já apoiaram 21 PME portuguesas, com cerca de 300 mil euros.
O DIVA é coordenado em Portugal pelo INESCTEC (Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência) e o INOVISA (Inovação no Setor Agrícola, Alimentar e Florestal). O programa destina-se a PME, incluindo empresas jovens e startups, que sejam legalmente constituídas e estabelecidas num dos seis países em questão: Portugal, Espanha, França, Grécia, Itália e Irlanda.
Entre os projetos portugueses que receberam apoio na primeira edição do programa encontram-se um projeto de desenvolvimento de um sistema de deteção de incêndios florestais e uma solução para monitorização, em tempo real, do processo de vinificação.
Os financiamentos passam por vales de maturação, no valor de 10 mil euros, para apoiar provas de conceito; vales de demonstração para apoiar o desenvolvimento de demonstradores em ambiente real, com o valor de 25 mil euros para pequena demonstração e 60 mil euros para grande demonstração; e vales de internacionalização no valor de 30 mil euros para apoiar o desenvolvimento de estratégias de internacionalização.
As candidaturas estão abertas entre 26 de novembro de 2019 e 31 de janeiro de 2020. Pode apresentar a sua proposta aqui.
As empresas poderão solicitar apoio e colocar questões até 15 de janeiro, através do e-mail diva@inesctec.pt
Ler Artigo Original
Fonte: Agrotec